Home | Assim se faz | Experiências Pedagógicas | Assim se Faz Artes Visuais

Assim se Faz Artes Visuais

Conexões entre sentir, pensar e fazer – é nessa perspectiva que as artes visuais entram no programa Paralapracá. Esta seção demonstra como a apreciação, a exploração de materiais, a experimentação e a ampliação de repertório viabilizam a realização de práticas ligadas às artes visuais.




Crianças do CMEI Irmã Dulce produzem peças que são expostas em vernissage no município de Natal (RN)

23/09/2014

O material é um registro fotográfico de atividades do projeto Com brinquedos artesanais a criança do CMEI Irmã Dulce se diverte com o que faz, realizadas com as crianças deste CMEI, no município de Natal (RN). As atividades são um resultado da formação das coordenadoras/formadoras nos eixos Assim se Brinca e Assim se Faz Artes Visuais e culminaram na realização de uma vernissage que expôs as obras das crianças para a comunidade.

Foram produzidos dois slides do processo: um referente às práticas com as crianças entre 3 e 4 anos e o outro referente ao trabalho com as crianças entre 4 e 5 anos do CMEI.

Acesse o conteúdo

Mostra de Arte: Abelardo da Hora

15/12/2013 - Maria Assione, Verônica Cristina e Viviane Lopes

A arte no contexto escolar, uma experiência de grande importância para o desenvolvimento da capacidade de observação e crítica das crianças. Desenvolvendo o eixo Assim se faz Arte do projeto Paralapracá, percebeu-se a importância de uma mostra das artes produzidas pelas próprias crianças, baseando-se em artistas renomados. A princípio, falou-se sobre vários artistas na reunião…

Acesse o conteúdo

Aqui se faz Arte: Kandinski

15/12/2013 - Emília Patrícia de Freitas

No ano de 2011, as turmas da educação infantil da Escola Municipal Orlando Breno sistematizaram e vivenciaram um projeto a partir da linguagem da arte, tendo como referência o artista russo Wassily Kandinsky (1866-1944). Kandinsky é considerado o iniciador da pintura abstrata, ou seja, da ausência de relação imediata entre as formas e as cores…

Acesse o conteúdo