Home | Participe

O Programa ao alcance de todos

Em 2015, o programa Paralapracá virou uma metodologia de formação de profissionais da Educação Infantil com foco na formação de formadores consagrada pelo Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Este reconhecimento é mais do que um selo de qualidade do Programa – ele é o sinal verde para que qualquer município brasileiro adote o programa Paralapracá como parte das ações ou políticas de educação infantil usando orçamento próprio ou parcerias locais.

O programa Paralapracá pode ser implementado em duas modalidades:

  • Polo de municípios – Atende a um grupo de municípios próximos geograficamente, com uma proposta que envolve tanto ações presenciais quanto acões a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
  • Município único – Atende a um único município de forma personalizada, com maior carga presencial de formação e a presença de um formador específico.

Se o seu município dá à Educação Infantil a prioridade que ela merece, fale com a gente. O programa Paralapracá já foi testado, aprimorado e aprovado por diversas prefeituras e está pronto para chegar até seu município. Para saber mais, entre em contato.