62 títulos grátis para agregar conhecimento aos professores
Fonte: Canal do Ensino
O Portal Domínio Público, do Ministério da Educação (MEC), disponibilizaa Coleção Educadores com 62 títulos de autores que são referência para quem trabalha com educação. As obras são dirigidas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes.
Paulo Freire, Anísio Teixeira, Jean Piaget e Antonio Gramsci são alguns dos nomes que fazem parte da coleção, que disponibiliza obras de 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores, de 1959. Para Maria Thereza Marcilio, consultora técnica do Paralapracá e gestora institucional da Avante, esta é uma excelente iniciativa. “O salário do professor não é condizente com a responsabilidade nem com as necessidades inerentes à profissão, como participar de congressos, comprar livros, frequentar teatros, cinemas e exposições. A luta é por uma remuneração compatível, enquanto isso tudo que puder ser oferecido, com qualidade, é válido”, diz Maria Thereza.
-
As crianças entram no universo letrado pela…
Leia mais“A leitura do mundo precede a leitura…
Leia mais07/01/2014
Qual o perfil do educador infantil?Em vídeo entrevista, a professora Maria Malta,…
Leia mais -
Com o título “Projeto fortalece os docentes…
Leia mais
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.