Paralapracá chega a mais uma instituição de ensino em Camaçari
Camaçari (BA) – Foi lançado no mês de outubro, em Camaçari, o edital de credenciamento para creches comunitárias, com o intuito de ampliar o número de convênios a partir de janeiro de 2014 e atualizar os valores repassados para as instituições por meio do Fundo Nacional de Educação. Na ocasião, a Creche Escola Comunitária do Parque Florestal foi oficializada como nova beneficiária do projeto Paralapracá, vinculado ao programa Educação Infantil do Instituto C&A e implementado em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social.
O lançamento do edital de credenciamento – fruto de uma parceria entre o poder público e as creches comunitárias – e a inclusão oficial da creche no projeto Paralapracá aconteceram durante visita do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, à instituição de ensino.
Para Mynusca Lima, coordenadora de educação infantil da Secretaria de Educação (Seduc), o projeto Paralapracá será de grande importância para as crianças da creche: “Elas terão a oportunidade de desenvolver a criatividade e experimentar o kit Paralapracá”.
Mãe das alunas Laila e Letícia Santana, de 4 e 3 anos, respectivamente, Leila Santana, 26, aprovou a iniciativa da prefeitura. “Além de propiciar melhorias para as crianças, o projeto Paralapracá aumenta a qualidade do ensino na educação infantil”, disse a dona de casa, que também foi aluna da instituição na época em que tinha a idade das filhas. Também foi realizada na ocasião uma mostra pedagógica com trabalhos desenvolvidos pelas crianças no projeto de leitura A Magia da Literatura.
Fundada pelos moradores do bairro em 1991, a Creche Escola Comunitária do Parque Florestal atende 97 crianças com idades entre 2 e 5 anos, das quais 74 têm suas vagas custeadas pelo convênio com a Prefeitura de Camaçari. Cinquenta dessas crianças (com idade de 2 e 3 anos) estudam em período integral e as demais (de 4 e 5 anos) em período parcial. Além disso, a instituição oferece atividade complementar, como oficinas de música e informática para alunos da rede municipal de ensino.
Colaboração: Assessoria de imprensa da Seduc de Camaçari
-
As crianças entram no universo letrado pela…
Leia mais“A leitura do mundo precede a leitura…
Leia mais07/01/2014
Qual o perfil do educador infantil?Em vídeo entrevista, a professora Maria Malta,…
Leia mais -
Com o título “Projeto fortalece os docentes…
Leia mais
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.