Paralapracá é notícia de jornal de grande circulação em Salvador
Com o título “Projeto fortalece os docentes da educação infantil”, o jornal A Tarde, na edição do dia 23 de dezembro de 2013, publicou uma matéria apresentando o projeto Paralapracá à população da capital baiana. O foco do texto foi a atuação do projeto no município de Camaçari, situado na Região Metropolitana de Salvador.
A gerente da área Educação, Arte e Cultura do Instituto C&A, Patrícia Lacerda, declarou ao A Tarde que o projeto Paralapracá foi desenhado a partir de um estudo encomendado pela organização em 2009, no qual a falta de qualidade foi um dos principais problemas diagnosticados na educação infantil.
A proposta se desenvolve a partir de encontros de formação de coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil, que, por sua vez, realizam formação continuada em serviço com as professoras nas instituições em que atuam. Para este processo, são distribuídos materiais que são encaminhados para as instituições de Educação Infantil integrantes das redes municipais parceiras do projeto. O jornal também destacou um dos objetivos destes materiais, mais conhecidos como Kit Paralapracá, que é aprimorar o trabalho dos professores da Educação Infantil.
A supervisora do projeto no município de Camaçari, Mynuska Lima, também foi entrevistada pelo jornal. Segundo ela, o interesse do município em participar do projeto Paralapracá se deu em razão da concepção de infância trabalhada na iniciativa. “O projeto trabalha a criança no centro, como um sujeito de direitos, com sonhos, com voz, como um ser criativo, e isso se assemelha às concepções que trabalhamos aqui”, afirmou.
-
As crianças entram no universo letrado pela…
Leia mais“A leitura do mundo precede a leitura…
Leia mais07/01/2014
Qual o perfil do educador infantil?Em vídeo entrevista, a professora Maria Malta,…
Leia mais -
Com o título “Projeto fortalece os docentes…
Leia mais