Paralapracá reúne comunicadores dos municípios parceiros
Natal (RN) – No dia 7 de abril, o Instituto C&A realizou, em Natal, uma reunião com os assessores de comunicação de quatro municípios parceiros do projeto Paralapracá: Maracanaú (CE), Maceió (AL), Natal (RN) e Olinda (PE). O evento teve o objetivo de engajar os profissionais em uma divulgação do projeto em rede, de modo a ampliar a visibilidade do tema da educação infantil na região Nordeste.
O projeto Paralapracá integra o programa Educação Infantil do Instituto C&A e visa contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil, com vistas ao seu desenvolvimento integral.
A iniciativa se desenvolve em aliança com Secretarias Municipais de Educação (SMEs) e possui dois âmbitos de atuação: a formação continuada de profissionais de educação infantil e o acesso a materiais de uso pedagógico de qualidade, tanto para crianças quanto para professores. A ONG Avante – Educação e Mobilização (www.avante.org.br ), de Salvador (BA), atua no projeto como parceira técnica. Além dos quatro municípios parceiros, integra o grupo o município de Camaçari (BA).
Os assessores presentes na reunião foram Allan Kardec Marinho, de Maracanaú; Janaina Farias, de Maceió; Clara Albuquerque, de Olinda; e Jacqueline Serafim e Ana Flávia Menezes, ambas de Natal.
A equipe do Instituto C&A foi representada por Patrícia Lacerda e Janine Schultz, respectivamente gerente da área Educação, Arte e Cultura e coordenadora do programa Educação Infantil do Instituto C&A. Para representar o trabalho de comunicação do Instituto C&A, estiveram presentes os assessores de imprensa William Crispim e Sheila Pereira, da agência de relações públicas RP1, que atende o Instituto C&A na área. A Avante também integrou o encontro por meio da participação de Mônica Samia, coordenadora-geral de implementação do projeto Paralapracá na organização social.
A programação do evento incluiu uma apresentação sobre o projeto Paralapracá e o detalhamento do plano de assessoria de imprensa da iniciativa. “O encontro tinha a intenção de realizar uma conversa mais aprofundada sobre o projeto e estabelecer uma agenda de divulgação comum para a iniciativa entre os municípios”, explica Janine. “Com o diálogo, iniciamos uma rede de difusão da educação infantil no Nordeste”, afirma.
O evento incluiu uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, no bairro de Pajuçara, em Natal. “A ida à escola funcionou como um momento formativo para os assessores, que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do projeto na ponta”, assinala Janine.
Fonte: Site do Instituto C&A.
-
As crianças entram no universo letrado pela…
Leia mais“A leitura do mundo precede a leitura…
Leia mais07/01/2014
Qual o perfil do educador infantil?Em vídeo entrevista, a professora Maria Malta,…
Leia mais -
Com o título “Projeto fortalece os docentes…
Leia mais
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.