Natal recebe consultora técnica do Paralapracá
Natal (RN) – Em outubro, o município de Natal recebeu a visita da consultora técnica do projeto Paralapracá e também gestora da Avante – Educação e Mobilização Social, Maria Thereza Marcilio. Na ocasião, a consultora participou da formação das coordenadoras pedagógicas das instituições de educação infantil participantes do projeto na cidade, encontrou-se com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) e visitou três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Foram visíveis a adesão das coordenadoras e o compromisso da equipe da secretaria com o projeto e com a educação infantil”, avalia Maria Thereza.
A rede municipal de educação de Natal é uma das cinco redes parceiras no Nordeste no segundo ciclo de implementação do projeto Paralapracá. No que diz respeito à educação infantil, Natal possui 69 instituições de ensino e atende a 1.700 crianças. Destas 69 escolas, 30 estão cadastradas no projeto Paralapracá.
As atividades do projeto envolvem 40 coordenadores pedagógicos e técnicos e 180 professores, alcançando um total de 52,1% das crianças inscritas pela rede municipal de ensino.
O projeto Paralapracá pretende contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças, com vistas ao seu desenvolvimento integral, a partir da formação continuada de profissionais e do acesso a materiais de uso pedagógico de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.
-
As crianças entram no universo letrado pela…
Leia mais“A leitura do mundo precede a leitura…
Leia mais07/01/2014
Qual o perfil do educador infantil?Em vídeo entrevista, a professora Maria Malta,…
Leia mais -
Com o título “Projeto fortalece os docentes…
Leia mais
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.