Notícias
Salvador (BA) — O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do projeto Paralapracá completou um ano em setembro. Dedicado a ampliar as conversas e a diversificar as referências entre coordenadoras pedagógicas e equipes gestoras das instituições de educação infantil que participam do projeto, o ambiente soma 321 cadastros e teve, entre maio e novembro de 2015, 34.500…
Leia maisCamaçari (BA) — Vibração sonora, manifestação cultural, combinação entre melodia e harmonia, tudo o que soa ao nosso redor. Não importa a definição, o fato é que a música faz parte da vida e ocupa lugar essencial no cotidiano das instituições de educação infantil. Para inaugurar as formações sobre música, atual eixo formativo do projeto Paralapracá,…
Leia maisMaceió (AL) — A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió lançou, no dia 27 de outubro, as Orientações Curriculares para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Maceió. Organizado em livro, o documento busca orientar as práticas pedagógicas nas instituições de educação infantil vinculadas à Semed e tem como ponto de partida “a…
Leia maisCamaçari (BA) – Uma grande festa, com a presença de 150 crianças de sete instituições da rede municipal de educação, abriu o encontro de formação do projeto Paralapracá em Camaçari, realizado entre 19 e 23 de outubro. Espalhadas em uma área verde, repleta de árvores e espaços inspirados nos eixos formativos do Paralapracá, as crianças…
Leia maisSalvador (BA) — A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2015 como o Ano Internacional da Avaliação. Na educação infantil, a questão é alvo de debates e tem estado bastante presente no cenário brasileiro. Prova disso é o recém-aprovado documento Avaliação Nacional da Educação Infantil (Anei), criado pelo Ministério da Educação (MEC) para propor o acompanhamento de…
Leia maisPalmeiras (BA) – Assessoras, equipe de coordenação e técnicas das secretarias municipais de Educação parceiras do projeto Paralapracá participaram, entre os dias 15 e 17 de outubro, do Seminário Internacional RedSolare Brasil 2015 – As crianças, as linguagens da natureza e cada um de nós: conexões e relações com Reggio Emilia. A deslumbrante paisagem natural…
Leia mais-
As crianças entram no universo letrado pela…
Leia mais“A leitura do mundo precede a leitura…
Leia mais07/01/2014
Qual o perfil do educador infantil?Em vídeo entrevista, a professora Maria Malta,…
Leia mais -
Com o título “Projeto fortalece os docentes…
Leia mais