Notícias
Como um princípio que reconsidera o espaço e o tempo, a chegada do projeto Paralapracá, surtiu efeito na reorganização do ambiente escolar. Nas escolas de Teresina, surgiram livros gigantes, áreas de contação de histórias, parques infantis feitos de modo inventivo, a partir dos mais diversos materiais. Um dia, os compradores da Prefeitura se surpreenderam, por…
Leia maisTeresina (PI) – Quando a gerente de educação infantil do município de Teresina, Giovanna Saraiva Bezerra Barbosa, entrou em uma das creches da rede e se deparou com crianças que, aos 3 anos, se esforçavam para desenhar os contornos da letra A, viu que algo estava fora do lugar. Era 2009, mas desde 2006, quando…
Leia maisOlinda (PE) – A cidade de Olinda possui 52 escolas municipais de educação infantil, responsáveis pelo atendimento a quatro mil crianças. A partir deste ano, 30 dessas instituições – 57,7% do total – serão beneficiadas com o projeto Paralapracá de formação de profissionais da educação infantil. A iniciativa do Instituto C&A envolverá 40 coordenadores e…
Leia maisCamaçari (BA) – O termo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação de Camaçari e o Instituto C&A para a realização do projeto Paralapracá de formação de profissionais da educação infantil será firmado amanhã (14/08), durante a cerimônia de lançamento da iniciativa na cidade. O projeto Paralapracá é uma frente de trabalho do programa…
Leia maisA Prefeitura de Olinda, através da Secretaria da Educação, em parceria com o Instituto C&A, têm a satisfação de convidar para participar do lançamento do Projeto Paralapracá.
Leia maisO prefeito Rui Palmeira e a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, em parceria com o Instituto C&A, convidam V. Sa. para participar da solenidade de Lançamento do Projeto Paralapracá.
Leia mais-
As crianças entram no universo letrado pela…
Leia mais“A leitura do mundo precede a leitura…
Leia mais07/01/2014
Qual o perfil do educador infantil?Em vídeo entrevista, a professora Maria Malta,…
Leia mais -
Com o título “Projeto fortalece os docentes…
Leia mais